segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Verdes Campos.


E de repente estou andando por campos belos, lindas flores, árvores frondosas, riachos de água fresca, quedas d’água belíssimas, então olho para o lado e vejo muitos me acompanhando, andando ao meu lado, atrás de mim para me guardar e a minha frete para me proteger de perigos que possam surgir.
E vou caminhando, com o coração tranquilo, a alma feliz, no rosto o sorriso da alegria pura, na consciência a tranqulidade dos justos.
Venho repartindo com meus pares o meu alimento, o meu abrigo, a minha água, venho dividindo o meu coração.
Vou andando e em algumas horas alguns companheiros mudam, mas os mais caros ao meu continuam ali, bravamente ao meu lado.
Continuo andando e aos poucos sem eu perceber o tempo começa  a mudar e uma tempestade começa a se anunciar.
Procuro pelas minhas provisões, mas fica surpresa, pois não as tenho mais, procuro o meu abrigo, mas este também se desfez e de repente todo o cenário de beleza e calmaria torna-se um borrão negro iluminado apenas pelos relâmpagos da tempestade que não tarda a cair.
Mas não tem importância, junto com meus companheiros de jornada, que estiveram comigo em tantos momentos bons, tenho certeza que será fácil passar por essa tormenta.
Mas qual não é a minha surpresa, olho para frente e nenhum companheiro ali está, olho para o lado e igualmente está vazio, penso que todos estão atrás de mim, que em um descuido acelerei o passo, mas qual não é a tristeza de meu coração quando giro em meus calcanhares e atrás de mim não vejo ninguém, nem mesmo minha sombra, pois a escuridão a engoliu.
Assim continuo minha caminhada pela tempestade, sozinha, sem teto, sem alimento, sem um ombro para acalentar a minha desdita.
Mas a fé de que logo ali na frente a tormenta passará, os campos tornarão a ser verdejantes, o alimento será farto, a água limpa, o abrigo confortável e os companheiros voltarão a estar em minha volta.
Pois acredito que estou sozinha pois eles foram na frente para deixarem o caminho marcado e a jornada ser mais leve para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ! :)