quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Se eu tivesse o Dom



Se eu tivesse o Dom de William, Cora, Fernando, Carlos ou de Caio eu faria um lindo poema para contar como seria maravilhoso acordar com você pela manhã, em todas as manhãs.
Eu descreveria a alegria que meu coração sentiria, uma alegria como a de uma criança que acaba de ganhar um presente, eu descreveria o beijo doce e estalado em seu rosto em gesto de bom dia e o a luz do sol que entra pela aresta da janela nos dizendo que mais um lindo dia raia para a felicidade transbordar.

Se eu tivesse o dom de John, Elton, Caetano ou Vinicius eu faria um linda balada para embalar os enamorados, eu musicaria como é lindo o seu olhar, contaria como cada fibra do meu corpo se arrepia cada vez que eu me vejo nele, contaria como meu coração se enche de prazer cada vez que eu vejo um sorriso nesse olhar, contaria como é lindo o som da sua risada e escancararia que não existe maior prazer no mundo quando o motivo do seu sorriso sou eu, faria uma música tão linda que
seria impossível para qualquer um não se apaixonar quando a ouvisse.

Se eu tivesse o dom de Claude, Pablo, Candido ou Rembrandt eu pintaria uma linda tela da gente fazendo amor na chuva, como Rembrandt eu pintaria cada detalhe do seu corpo no meu, cada detalhe do seu olhar, do seu sorriso, cada detalhe de felicidade no seu rosto e no meu, como Claude eu pintaria a paisagem, a relva verde, cada gota da chuva, as árvores floridas, todos como palco da explosão de um momento perfeito, pintaria com tanto esmero que quem visse a tela seria
capaz de ouvir o barulho da chuva, de sentir o cheiro da grama molhada e sentir todo esse sentimento transbordando para fora dela.

Mas eu não tenho nenhum desses dons, só tenho um coração que ama e que sente tanta falta que quando as lembranças vem mais contundentes tenho certeza ele chega a parar por instantes para tentar congelar o momento e viver essa felicidade.

Quem me dera ter o dom de fazer você voltar para mim.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ANIMAL X RACIONAL



Nos últimos tempos vemos crescer um sentimento nas pessoas que eu particularmente ainda não consegui entender, esse sentimento é expresso por frases como “Prefiro bicho às pessoas” ou “ 

Quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro”.

Eu prefiro bicho e pessoas, gosto dos dois, cada um com suas particularidades e peculiaridades me chamam a atenção.

Creio que os dois podem ser bons ou ruins, isso dependerá do meio em que sejam criados.

Um cachorro fica violento por que seu dono assim o instiga, ou seja, as circunstâncias da vida desse animal o levaram a desenvolver o instinto defesa e a melhor defesa é o ataque. E um ser humano que se torna ruim, não será pelos mesmos motivos?

Os amigos que me conhecem sabem o quanto eu gosto de cachorros, gosto muito deles na casa de seus donos e eu na minha, por isso eu sou uma pessoa má, sem coração, sem sentimentos? Não sou assim, apenas não gosto de ter esses animais, prefiro os gatos, mesmo porque seguindo o “Prefiro bicho às pessoas” não poderíamos matar as baratinhas que são animaizinhos que não deveriam ser sacrificados tanto quanto os cachorros, gatos, pássaros também não devem ser.

Isso não quer dizer que eu faça qualquer maldade com os cachorros, simplesmente não gosto deles e como o que a gente emana a gente recebe de volta, eles também não gostam de mim.

Não sou a favor de qualquer tipo de maus tratos contra animais, sou contra usar roupas, calçados e afins que provenham do sacrifício de qualquer ser vivente.

Vejo uma desvalorização de nossa raça por ela mesma, vemos movimentos, protestos e manifestações pelos direitos dos animais, mas e os direitos do ser humano onde ficam?

Onde estão as manifestações quando vemos crianças, adultos e velhos sendo mortos em guerras civis pelo mundo afora, onde ficam as manifestações com o trabalho escravo que ainda é uma realidade no mundo e inclusive em nosso país, onde todos os dias seres humanos morrem pela ganância de políticos que sim, são seres humanos imperfeitos e que tem culpa de serem corruptos, mas eles só estão fazendo o que fazem por nossa culpa que a cada 4 anos votamos nos mesmos pulhas para nos guiar.

Então o que vejo é uma animalização do ser humano e uma humanização do animal, os dois merecem o nosso amor, cuidado e respeito, mas o ser humano tem que ser melhor cuidado, pois, em nosso futuro quem irá nos governar serão seres humanos e não animais e esses seres humanos irão responder a sua raça como a sua raça lhes trata, o que se dependesse de hoje só uma palavra poderia descrever, e essa palavra é descaso.

Temos que deixar de ser tão animais e passar a ser mais racionais, viver em harmonia com o mundo que nos foi dado, sem preterir nada da criação do Pai, pois tudo que ele aqui colocou foi com um propósito, e sermos a única raça racional também dever ter um propósito bem grande, cuidarmos de tudo em nosso planeta, inclusive da nossa raça.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O tempo certo !

É tarde e eu não consigo dormir, estou aqui pensando no meu extremismo
e na minha intensidade e em como dessa vez eu não sei como agir.

Eu não sei se continuo falando ou se me calo, se continuo enviando as
minhas palavras ou se deixo as páginas em branco.

Eu sei que tenho que esperar o tempo certo, o problema é que o Amor é
intenso, é urgente, é extremo.

Tenho medo de na ância de te ter acabar te perdendo.

Eu estou esperando o tempo certo, mas como é dificil estar longe quando o que
eu quero é abraçar, como é dificil ter longe dos olhos quando o que eu
quero é adorar, como é dificil não tocar quando o que eu quero é
beijar toda hora.

Eu vou esperar.

Vou fazer assim: Todo dia vou mentir para o meu coração que você estará aqui
e ai de mentira em mentira vou enganando ele, até que o tempo seja nosso
amigo e um dia isso vira verdade !

terça-feira, 9 de julho de 2013

Esse Olhar ...

Essa foto, esse olhar...

Esse é o olhar da minha felicidade, essa foto é do tempo do amor por mim e ele, ele diz tudo.

Quando eu o vi novamente postado ali eu soube que ainda estou ai dentro desse olhar.

Como eu sei disso? eu simplesmente sei, por que ele fala comigo e diz pra mim
que tudo o que eu quero ele quer também.

Ele não tem medo, ele tem felicidade e vontade, muita vontade de estar junto e
além de tudo ele é diferente de todos os outros, pode observar e comprovar.

Eu sei porque eu estava lá, eu não somente o vi, mas o senti e ele voltou,
voltou a aparecer para mim.

Agora ele só precisa encontrar o caminho e vir para mim.

...Viva sem medo de nada. Afinal a vida é uma estrada
Aprendendo, provando, vivendo. Meu mundo é assim

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sincero



Eu escrevi Verdes Campos, escrevi Valentines’s Day, escrevi Relato de um Algoz do Amor entre outros tantos textos você não chegou a ler.

E a noite passada relendo os textos que escrevi no último ano eu percebi como Deus age na vida para nos colocar no caminho certo.

Ele me envergou para todos os lados, me fez cair de joelhos e implorar clemência e tudo isso para me mostrar que não há na face da terra nenhuma pessoa  que seja Onipotente e que tudo que se ganha pode-se perder.

Mas ele me mostrou também que tudo que se perde pode – se reconquistar.

E eu não estou falando do vil metal, estou falando de coisas que não podem ser mensuradas nem tocadas, mas sim de coisas que só podem ser sentidas.

Coisas como o desapego, a humildade, a fraternidade e mais que tudo o Amor.

Coisas que do alto da torre do meu orgulho, com meus olhos cegos por coisas banais, antes eu não conseguia ver.

A resposta para a pergunta que está se formando na nesse momento é NÃO, eu não virei santa, eu não sou outra pessoa.

Eu ainda sou a mesma pessoa, ainda gosto de beber, ainda fumo, ainda  gosto de uma festa, com menos frequência, mas gosto.

Eu sou a mesma pessoa só que melhorada.

Hoje eu tenho os bolsos mais vazios, só que o meu coração transborda esperança.

Eu gostaria de perguntar várias coisas, mas não o faço, pois tenho medo das respostas, coisa que antes eu não tinha. Por que antes eu não ligava para as respostas, somente para as perguntas.


Talvez seja difícil acreditar que um Algoz, que um bruto pode amar que um orgulhoso possa tornar-se humilde, mas essa foi a bondade, a obra de Deus em mim.




Pela dor e mais ainda pelo Amor Ele mudou a minha vida.

Esse é o relato mais sicero que minha alma já fez.